NAPNE

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

Informações da página

1º surdocego a cursar uma universidade no Brasil

O gaúcho Alex Garcia, 38 anos, é hoje uma das  principais vozes na luta pelos direitos da pessoa com deficiência no Brasil.
Portador de uma doença rara, popularmente conhecida como “ossos de cristal”, ele  convive desde a infância com a perda gradativa da audição e da visão, o que lhe  exigiu meios e tecnologias específicas para poder se comunicar com outras  pessoas. Os ouvidos de Garcia são as palmas de suas mãos. “As pessoas escrevem  com letras de forma na palma da minha mão, uma letra sobre a outra, dando uma  pausa para a separação de palavras”, explica.

Para continuar lendo esta matéria acesse: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Comportamento/195187,,Alex+Garcia+e+o+1+surdocego+a+cursar+uma+universidade+no+Brasil.aspx

Final do conteúdo
Informações da página